Prezados pais/responsáveis,
Como é de conhecimento, a partir de junho, o Colégio Dom selecionou o Microsoft Teams como a ferramenta oficial institucional para oferta das aulas síncronas remotas por vídeo, durante o período de isolamento social. Para isso, organizamos o processo em 5 etapas:
- Realização de capacitações para todos os professores do Colégio, em duas edições.
- Utilização do Teams durante os meses de junho, julho e agosto, com a participação dos estudantes como convidados.
- Criação e disponibilização de contas institucionais para todos(as) os(as) alunos(as) matriculados(as).
- Disponibilização das turmas e orientação aos(às) alunos(as), pais e responsáveis de como navegar nas equipes para encontrar os links das aulas no Teams.
- Capacitação docente permanente para uso do Teams.
Entramos na terceira etapa da implantação com a criação de uma conta de usuário para cada aluno(a) do Colégio Dom. Nesta etapa, solicitamos que você faça o primeiro acesso em sua nova conta através do link: http://teams.microsoft.com utilizando os seguintes dados:
Usuário: ‘número do seu RA’@aluno.domaguirre.com.br (por exemplo: 00038721@aluno.domaguirre.com.br)
Senha: data de nascimento completa (com barras, por exemplo: 19/02/2014) *
* Para alterar sua senha, utilize o link: https://sistema.uniso.br/alteracaosenha.
IMPORTANTE: A nova senha criada é de sua inteira responsabilidade.
Caso tenha dificuldades, entre em contato através do e-mail: cet@domaguirre.com.br.
TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO MICROSOFT TEAMS
da Fundação Dom Aguirre.